A APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu manifestou o seu apoio e solidariedade à luta dos professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. O magistério iguaçuense está mobilizado em defesa da efetivação do Plano de Cargos e Salários que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo no mês de junho deste ano.
Nota de apoio aos professores (as) da rede Municipal de Foz Iguaçu.
A APP Sindicato – NS de Foz do Iguaçu manifesta seu total apoio à luta dos (as) professores (as) da rede municipal de Foz do Iguaçu, organizados pelo SINPREFI, pela efetivação do Plano de Cargos e Salários, aprovado pela câmara municipal e sancionado pelo executivo em junho deste ano.
Desde então, a prefeitura não tem sinalizado uma data para que as mudanças exigidas pelo plano aprovado fossem postas em prática, fazendo com que a categoria se indignasse e tivesse que ir para as ruas exigir seus direitos.
Sabemos que não é de hoje que os trabalhadores em educação precisam ir às ruas, organizar protestos e greves para exigir direitos básicos, como os de melhores condições de trabalho e salários. Ano a ano, lutamos por promessas e leis não cumpridas, pois a educação pública nunca foi prioridade neste país.
No caso de Foz do Iguaçu, a situação é ainda mais controversa, pois como pode um município que comemora um alto índice de desenvolvimento da educação Básica (IDEB), não valorizar seus profissionais e não cumprir com direitos da categoria já consolidados por lei?
Solidarizamos-nos com todos (as) trabalhadores (as) da educação deste município e nos colocamos a disposição para somar forças a esta luta.
APP- Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu