Um homem, de 28 anos de idade, foi detido por policiais civis do grupo de Diligências Especiais, suspeito de participar de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. Segundo a polícia, a quadrilha utilizava os carros para transportes de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Com o detido, os policiais encontraram um veículo Hyundai Tucson, placas MLD-6152, com sinais de adulteração.
A diligencia aconteceu na Rua Saturnino Rolon no Bairro Madre Tereza. Ao ser abordado pelos policiais, Edson, informou que pagou a quantia de 20 mil reais pelo veículo e não sabia da adulteração. Após analisar a numeração do chassi e do motor do veículo, os policias constataram a adulteração.
Ao entrar em contato com o proprietário, morador da cidade de Guaramirim/SC, o mesmo informou aos policias que o veículo informado encontrava-se guardado no pátio de sua empresa naquele momento, sendo assim comprovada a adulteração.
Investigações:
A aproximadamente um mês, policiais civis da equipe Echo/G.D.E efetuaram a prisão de 3 indivíduos acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada na receptação da carros roubados ou furtado para utilização no transporte de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Agora, o veículo será encaminhado para pericia técnica para comprovação da adulteração, e identificação verdadeira do veículo. Edson da Silva foi autuado e encaminhado a Cadeia Publica pelo crime de receptação (art. 180 C.P), não sendo arbitrada fiança por ser reincidente no delito.