Na manhã de quinta-feira, 17, aconteceu na Sala de Reuniões da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, a abertura dos envelopes do processo licitarório da construção do Hospital e Maternidade Municipal.
Agora, a comissão de licitação fará a análise dos documentos e das impugnações feitas durante a sessão. O resultado final das habilitações será publicado no Diário Oficial do Município e em seguida será aberto o prazo para recursos. Vencida a faze recursal, nova data será agendada para a próxima e última sessão do processo licitatório.
As propostas das seis empresas foram depositadas e lacradas em uma caixa, com a assinatura de todos os membros da comissão e representantes das empresas. O volume foi guardado no cofre do Município e só será aberto na próxima sessão.
Participam do processo as empresas: Amboni Construções Ltda (São Miguel do Iguaçu), Construtora Metrosul (Foz do Iguaçu), Mazutti Construtora Ltda (Cascavel), Plano e Obra Construtora Ltda (Francisco Beltrão), Sanic Construções Ltda (Santa Helena) e Trena Construções Pré-fabricadas Ltda (São Miguel do Iguaçu).
A sessão foi acompanhada de perto por assessor financeiro, engenheiros da prefeitura, representantes da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito Claudio Dutra e o presidente da Câmara de Vereadores Edson Ferreira participaram da abertura da sessão. Dutra desejou boa sorte aos concorrentes e lembrou-os da importância da obra para a população são-miguelense.
Problemas iniciais
Das seis empresas que protocolaram pedido para participação na primeira concorrência pública para construção do Hospital e Maternidade Municipal, quatro não atenderam aos requisitos previstos no edital, conforme a ata da sessão pública. A maioria delas foi desclassificada por falta de documentação ou falta de profissionais, como engenheiros que serão responsáveis pela obra, mas cabe recurso.
Obra
Conforme o projeto arquitetônico, o Hospital e Maternidade Municipal terá 800,12m² contendo centro cirúrgico e obstétrico e centro de internação com 11 leitos, entre outros. O valor global da obra é de R$ 1.614.949,31 (um milhão, seiscentos e quatorze mil, novecentos e quarenta e nove reais e trinta e um centavos). O Hospital e Maternidade Municipal será construído no terreno da prefeitura, localizado na Rua Marechal Cândido Rondon, que antigamente suportava o Pátio de Máquinas.