Assessoria
Por volta das 22h30min, policiais Militares da ROCAM, avistaram 02 indivíduos em atitude suspeita andando pelo acostamento da BR-277 próximo ao bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu. Ao realizar a abordagem foi verificado serem menores.
Após conversar com eles, confessaram que nos fundos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEFI II), estaria escondida uma bolsa verde contendo 02 “kits” com diversos produtos que seriam arremessados para o interior da Penitenciária.
No local foi localizado a referida bolsa contendo aproximadamente 1.300Kg(um quilo e trezentas gramas) de substância análoga a maconha, 06 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, carregadores, 04 brocas para concreto, 01 arco de pua, 01 chave de fenda 02 chaves de boca e outros objetos. Os adolescentes que possuem 16 anos, juntamente com os materiais foram encaminhados a Delegacia do Adolescente para as devidas providências.
Por volta das 02h da manhã, policiais militares da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I) avistaram dois indivíduos correndo, um com camiseta vermelha e outro com camieta preta. Policiais da RPA fizeram diligências e encontraram eles sujos de barro. Ao serem abordados informaram serem adolescentes.
Na delegacia foi constatado que um deles estava mentindo sobre a sua idade. Um é maior de idade e o outro é adolescente de 17 anos.
Eles negaram que estavam próximo a penitenciária, porém no celular de um deles havia mensagens combinando jogar “kit cadeia” na cadeia pública Laudemir Neves que fica próximo a PEF I.
Diante disto eles informaram o local onde estava escondido o material que seria arremessado. Foi localizado uma caixa de sapato em meio ao matagal com celulares, fumo e uma porção de substância análoga a maconha.
Por volta das 05h foram encontradas 3 sacolas entre o muro e a tela de proteção da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II). Nela havia 3 celulares, pacotes de fumo e 0,327 gramas de substância análoga a maconha.