Na noite de segunda-feira (15), a candidata ao governo do Estado do Paraná, pelo PT, a senadora Gleisi Hoffmann, se reuniu com empresários, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. No local, Gleisi mostrou obras do governo federal no Estado e apresentou projetos que pretende implantar caso eleita. A senadora também recebeu uma cartilha do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), com projetos a serem aplicados na cidade.
No salão que contava com empresários, militantes do PT e imprensa, um grupo de policiais federais e policiais rodoviários federais, estenderam uma faixa pedindo a aplicação da Indenização de Fronteira, aprovado em 2013 pela governo federal e que não entrou em vigor devido a cortes no orçamento.
No final das perguntas da platéia, o microfone foi passado para a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Foz do Iguaçu, Bibiana Orci, que cobrou a aplicação da indenização e melhores condições para o trabalho do agentes. A sindicalista disse que a fronteira está abandonada. A senadora Gleisi Hoffmann rebateu as críticas dizendo entender as reivindicações, mas não concordou que a região está abandonada. “Abandonada estava em 2003, quando cheguei para ser diretora-executiva de Itaipu, quando hotéis estavam fechados e os índices de violência eram autos”, rebateu a senadora.