Na tarde de ontem, terça feira, 10, policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais (G.D.E), em operação pela rua Tucunaré, bairro Profilurb, região do Porto Meira, avistaram em uma residência um veículo suspeito.
Ao questionar o proprietário da residência, o mesmo se negou a dizer a procedência do veículo, e não quis abrir o portão para que a equipe pudesse fazer a verificação do veículo. Mediante a suspeita de crime, os policiais pularam o muro da residência, sendo que ao verificar a numeração do chassi com a placa exposta no veículo, MLS-3095, não era compatível com a numeração de placa repassado pela central.
Ao ser repassada a numeração do chassi para a central checar, constatou que o veículo se tratava de produto de furto em 17 de Agosto no Estado de Santa Catarina sendo que a placa verdadeira do veículo seria MIV-6720. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Michel Jackes Madalena Pereira de 23 anos sendo conduzido a delegacia para prestar esclarecimento.
Em depoimento Michel alegou ter comprado o veículo aproximadamente a uma semana pelo valor de R$7 mil, não sabendo dizer quem seria o vendedor. Michel foi autuado pelo crime de receptação (art. 180 C.P), o veículo foi periciado e colocado a disposição do proprietário.
6° SDP