Por Daryanne Cintra
O Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizou na última quinta-feira (11) e sexta-feira (12), uma capacitação para 40 novos colaboradores que farão parte do programa em Foz. Entre os capacitados estão profissionais das áreas de Direito, Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Administração, e também os estagiários bolsistas que farão parte do atendimento no Patronato.
A diretora do patronato Dra. Luciane Ferreira falou sobre a importância da capacitação. “O objetivo foi o de capacitá-los para que todos possam atender de uma forma melhor os nossos assistidos, que são hoje as pessoas que saem oriundas das unidades prisionais, os familiares e também aquele vulnerável social que é encaminhado pela secretaria se assistência social do município”, explicou a diretora.
Ainda de acordo com Luciane, foi feito um planejamento para os próximos quatro meses com atividades relacionadas a cada área de atuação. “Em cima disse já trabalhamos palestras, com a participação da defensoria pública, nós tivemos a presença dos diretores das unidades para falar sobre o sistema prisional, normas de tratamento dentro do Patronato e principalmente falamos sobre execução penal, como atender esse assistido dentro da lei”, completou.