Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e o Iguassu Falls Golf Club lançaram o projeto “Golfe para a Vida”, com a aula inaugural.
O projeto de caráter social vem para dar oportunidade aos jovens matriculados na rede municipal e estadual a frequentarem aulas e clínicas da modalidade, a fim de aprenderem a prática do golfe.
O secretário de Esporte Anderson de Andrade destaca o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria e o apoio do Golfe Club. “Nós estamos trabalhando a mais de um ano, para a realização desse projeto e temos o apoio do Sean, que é gerente aqui do Golf e um ex-atleta. Fechamos uma ótima parceria, onde os materiais e a estrutura é por conta do Golf Club, e nós como prefeitura entramos com a contratação do profissional que no caso é a Samara, uma ex- atleta do golfe e também com o transporte para os alunos”, relatou o secretário.
Inicialmente, o projeto terá vagas para 50 crianças com idade entre 10 e 16 anos.
Wanderson Felipe, morador do bairro Girassóis e estudante da Escola Três Fronteiras, está maravilhado com a oportunidade. “Muito legal, divertido, achei muito bom, na primeira aula já podemos ter uma noção de como tacar, já acertei algumas, mas não foi longe, estamos aprendendo”, salientou o estudante.
“Temos um campo de golfe, e um campo precisa de jogadores, as crianças estão aqui prontas para aprender. A participação delas é fantástica. Desse grupo já percebi entre quatro á cinco crianças, que se destacaram e me chamaram a atenção”, observou Sean Corte Real, Gerente do Hotel.
Vanderlea Julia, professora de educação física do Centro de Convivência Francisco Buba, está responsável pelo grupo de alunos e pontua a importância do projeto. “A meu ver, o projeto vai ajudar muito no desenvolvimento das crianças, irá trabalhar com eles no aspecto motor, físico e social”, disse a professora.
Empolgados os alunos começaram a dar suas primeiras tacadas e vibravam quando conseguiam acertar a bolinha.
“Eu gostei, muito bom, já aprendi como se posiciona o taco, como se bate na bolinha”, salientou a estudante Marina Laura.
O Prefeito Reni Pereira também esteve presente na aula inaugural e enfatizou, “É mais uma oportunidade para que algumas crianças possam se destacar e representar Foz do Iguaçu, em campeonatos nacionais e internacionais. Na olimpíada de 2016 o golfe será um esporte olímpico e aqui em Foz do Iguaçu, com esse projeto temos a perspectiva de sucesso, com o início de novas histórias e novos atletas”, finalizou o Prefeito.
Por AMN