A equipe da PRF de serviço no posto de Santa Terezinha de Itaipu, por volta das 20h42 de ontem, quinta-feira (11) no km 710 da BR 277 abordou o veículo Fiat/Uno Way, com placas de Brasília/DF e após verificação dos sinais identificadores do veículo constatou-se que a marcação dos números havia sido modificada.
A equipe entrou em contato, via telefone, com a proprietária que consta no documento do veículo e a mesma informou que o veículo dela se encontrava em sua garagem. Feito consulta em sistemas oficiais se constatou que o documento de licenciamento do veículo havia sido roubado. Supondo-se então, se tratar de um veículo clonado.
Porém as adulterações estavam bem feitas e não foi possível se chegar à placa original, terá que passar por perícia. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, de 26 anos, que foi encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha do Itaipu. Posteriormente se constatou que o mesmo cidadão já havia sido preso pela PRF na Ponte da Amizade, Aduana com o Paraguai, pelo mesmo crime.