A Associação dos Servidores Públicos do Paraná, ASPP, está viabilizando construir uma estrutura de colônia de férias para seus associados em Foz do Iguaçu. O presidente da associação, acompanhado de arquitetas esteve na cidade esta semana e se reuniram com o prefeito Reni Pereira para discutir o projeto. A ASPP já possui uma área de mais de 5.600 mil metros quadrados no Jardim Adriana I, onde pretende executar a obra.
Segundo o presidente, Álvaro Miguel Rychuv, o objetivo é construir uma pousada com cerca de 60 apartamentos, lanchonete, piscinas e churrasqueiras. Estrutura que será mais uma opção, no estado, para receber os mais de 53 mil associados .
A ASPP, que reúne em seu quadro funcionários públicos federais, estaduais, municipais e de economia mista, já possui unidades em Antonina – pousada que conta com 19 apartamentos; Caiobá – que oferece 157 apartamentos; Matinhos com um camping para 56 barracas; Em Maringá onde há salão social com churrasqueira, lanchonete, piscina e campo; Também um salão social com churrasqueira em Piraquara.
Além da unidade de lazer e pesca em São Mateus do Sul, com cancha de futebol e de areia, salão social e churrasqueira. Em Curitiba tem ainda a sede administrativa e o ginásio de esportes em Santa Quitéria, que possui salão social, academia de ginástica, piscinas, churrasqueiras, lanchonete e campo.
(foto ilustrativa pmfi)