O repasse de verba para reformas e melhorias na estrutura do prédio da sede da guarda municipal aconteceu na manhã de quarta-feira, 10. O edital será lançado nos próximos dias, com estimativa de R$ 395 mil (o máximo). Após a licitação, o prazo para finalização das bem-feitorias será de 90 dias.
Segundo o prefeito Reni, há a necessidade urgente em substituir todo o telhado do prédio, assim como a construção de uma guarita para controle de acesso, pintura e cercamento (gradis) do pátio.
Participaram da reunião, além do prefeito Reni Pereira, o presidente da Câmara, Zé Carlos, o secretário de Segurança, Cleumar Farias, e o superintendente do FozTrans, Carlos Budel, a fim de delinearem o repasse de verba para reformas e melhorias na estrutura do prédio da sede da Guarda Municipal (GM).
Estrutura
A estrutura física do prédio da GM, que também guarda a administração do FozTrans, demanda de quase duas décadas. A área construída possui cerca de 4 mil m² e a área coberta soma mais de 2.400 m². O maior problema é no telhado- que foi construído provisoriamente – há 20 anos- e apresenta o desgaste evidente. Assim, problemas com infiltração e alagamento, agravados com as chuvas dos últimos meses, preocupam e colocam em risco os equipamentos de informática que fazem parte da sala de controle de trânsito e vídeo-monitoramento.