O diretor-superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Aníbal Beal, esteve na câmara de vereadores onde explicou a dívida que a prefeitura tem com o hospital. Segundo ele o valor é de 20.430 milhões de reais.
Beal afirmou que até julho de 2013 o valor era de 5.248 milhões e em um ano o valor subiu 15.182 milhões de reais. Até que a prefeitura quite a dívida alguns atendimentos foram suspensos no Hospital, como cirurgias bariátricas e exames e foram reduzidas as consultas de cardiologia, de 2400 por mês, estão sendo realizadas apenas 400.
Serviços, de média e alta complexidade ainda estão sendo realizados, “Alguns serviços é difícil de suspendermos, por que não existe outro local para ser realizado, não temos nenhum interesse em suspender o atendimento SUS.”
O vereador Hermógenes de Oliveira, líder do governo na câmara, afirmou que os valores repassados pelo diretor-superintendente conferem com as contas da prefeitura, porém parte desse valor foi negociado com o hospital.
Segundo o vereador a dívida já está sendo paga “Quatro milhões e novecentos a Itaipu deve à prefeitura e irá repassar ao hospital, e tem sete milhões, duzentos oitenta e nove mil foram parceladas em vinte e sete parcelas, das quais três já foram pagas, a dívida na verdade está em torno de nove milhões duzentos e quarenta e um”, disse.