Na manhã desta segunda-feira (8), uma moradora da Vila Miranda entrou em contato com o jornalismo da Rádio Cultura, informando que as ruas do bairro estavam cheias de jornais políticos. A reportagem foi até o local e constatou o material de campanha jogado na rua. O mesmo jornal também foi encontrado em outros bairros da cidade, além do centro, como nas ruas Patrulheiro Venanti Otremba e Bartolomeu de Gusmão.
“Jornais por todos os lados aqui da rua. Acho que isso é um ato de vandalismo”, disse dona Marinês, informando ainda, que os jornais foram jogados durante a madrugada.
O conteúdo do jornal reproduz frases do candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião, como mentiras. Na publicação também foi reproduzida uma entrevista do candidato vinculada no Jornal a Gazeta do Povo. No rodapé do jornal aparece a coligação Todos pelo Paraná, dos partidos PSDB, DEM, PSB, PTB, PP, PPS, PSC, PR, PROS, SD, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN e PT do B. A impressão do jornal é atribuída à Editora e Gráfica Paraná Press, mas o CNPJ divulgado não confere com a empresa.
Procurado para falar sobre o jornal, o coordenador da campanha do PSDB em Foz do Iguaçu, Fernando Salime, informou desconhecer a publicação.