O Foz Cataratas Futsal enfrentou o Ampére fora de casa, venceu pelo placar de 6×3, e garantiu classificação para a terceira fase, play-offs ou mata-mata, da Série Ouro do Campeonato Paranaense. O jogo foi marcado por uma arbitragem rigorosa e cinco jogadores expulsos, sendo três do Ampére e dois do Foz Cataratas.
No geral, o jogo foi bem disputado pelos dois times, com lindas jogadas e um futsal de muita qualidade técnica. O time iguaçuense foi superior nos momentos decisivos da partida e comemorou bastante a vitória que garantiu uma vaga entre as oito melhores equipes do estadual.
“Rapaz, a felicidade em meu coração é algo fora do normal, inexplicável. Eu e todos esses guerreiros, meus irmãos aqui no Sul, temos só é que comemorar essa classificação, e muito. Até outro dia eu estava muito avexado, era só treino e treino. Mas com a chegada do Fabinho no comando da equipe, as oportunidades apareceram e estou podendo mostrar o meu valor e ajudar o Foz Cataratas nos jogos”, agradeceu o Pernambucano Kassio Ricardo, um dos principais jogadores na partida.
O jogo
Douglas Jesus fez o único gol da primeira etapa, que teve ainda a incomum exclusão da partida de um repórter de Ampére, por fazer um comentário em voz alta contra um dos árbitros do jogo, a partir daí a arbitragem não teve mais sossego no jogo. O Foz Cataratas não tinha nada com isso e logo no início do segundo tempo ampliou o placar com Graffiti.
O time de Ampére não desistiu e diminuiu com Rodriguinho. Na sequência Douglas Jesus levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Ampére aproveitou a vantagem de um jogador a mais e Neto Caraúbas empatou o jogo em 2 a 2. Logo depois, foi a vez do fixo Neto Caraúbas levar cartão vermelho e ir para o chuveiro. Com vantagem numérica, Léo Silva fez 3 a 2 para o Foz Cataratas. O Ampére ainda demonstrou sua força e buscou o empate em 3 a 3, novamente com outro gol de Rodriguinho.
O jogo se encaminha para o final, quando o ala amperense Fio levou o segundo amarelo e também foi expulso. Logo depois, o goleiro Roni, do Ampére, e William Brandão, do Foz, se desentenderam e também levaram cartões vermelhos. A torcida protestou bastante contra a arbitragem, mas o jogo seguiu com o Foz Cataratas com três atletas de linha e o Ampére com apenas dois.
Na pressão iguaçuense, Roger fez 4 a 3 na partida. Na sequência, o Ampére optou pelo goleiro-linha, mas foi o goleiro Cristhian Vargas que marcou o quinto gol iguaçuense em um chute certeiro da sua área. O ala Soró fechou o placar em 6 a 3 para o Foz Cataratas e garantiu a festa no vestiário do time iguaçuense.
O treinador Fabinho Gomes elogiou bastante o desempenho do seu time na partida, que soube suportar a pressão do jogo decisivo e da torcida, que lotou o Ginásio Rondinha para apoiar o adversário. “Gostei muito da evolução apresentada aqui hoje, meus jogadores demonstraram muita técnica, ousadia e força psicológica para segurar o ímpeto do bom time de Ampére”, afirmou o treinador Fabinho.
O time do Foz Cataratas Futsal se volta agora para as disputas do Jogos Abertos do Paraná – JAP’s, que acontecem entre os dias 19 e 27 de setembro, na cidade de Toledo. Pela Série Ouro, o próximo compromisso será apenas no dia 4 de outubro, no Ginásio Costa Cavalcanti, contra o Umuarama, em jogo válido pela última rodada da segunda fase.
Resultados do Grupo B:
Ampére 3 x 6 Foz Cataratas
Umuarama 2 x 3 Cascavel
Classificação do Grupo B:
1º Cascavel 14
2º Umuarama 10
3º Foz Cataratas 09
4º Ampére 08
5º Keima/Ponta Grossa 07
Com Assessoria