O prédio na região central de Foz, onde aconteceu um incêndio na noite de sexta-feira, 05, permanecia interditado na manhã de sábado. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e criminalística da Polícia Civil, realizam uma vistoria no quarto andar. Ainda nesta manhã, foi preciso um trabalho de “resfriamento” por parte do corpo de bombeiros, pois ainda havia um pequeno foco de incêndio.
O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Guimarães, explicou que, possivelmente, um curto circuito tenha provocado o fogo. As chamas atingiram o 4º andar do prédio e comprometeram a fiação elétrica, o sistema de água e o telhado. Pelo menos 12 apartamentos foram interditados.
Os moradores dos 42 apartamentos e 8 quartos do prédio foram evacuados na noite de sexta-feira. A maioria procurou abrigo em parentes e vizinhos. Famílias que não tinham essa condição foram acomodadas em um hotel nas proximidades.
Segundo Guimarães, após a vistoria que deverá terminar até o meio dia deste sábado, os três andares, que não foram atingidos pelo fogo, serão liberados. Porém o quarto andar deverá continuar interditado. Ninguém se feriu.