A 10ª Feira Internacional do Livro foi aberta na sexta-feira (5) com o show do cantor Lirinha. As atividades da feira têm inicio às 9h e prosseguem, diariamente, até às 22h na Praça do Mitre. A entrada é franca.
Durante a cerimônia de abertura o prefeito Reni Pereira anunciou que a Prefeitura deverá, ainda este ano, iniciar a construção de um museu dedicado a história dos pioneiros de Foz do Iguaçu, mas não descartou o início do processo de construção do teatro municipal.
Para esta edição a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu contará com 180 atividades. A programação inclui lançamentos de livros a exposição de obras fundamentais, além de debates, palestras e rodas de conversa, feira literária, exposições, workshops, oficinas, shows, danças, café literário, recitais, teatro e apresentações artísticas.
Lirinha
O show “Lira – Música e Poesia”, dirigido pelo músico, escritor e compositor José Paes de Lira, o Lirinha, ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado misturou arte, poesia e música numa mesma performance e foi aplaudido pelo publico presente na Arena Cultural da feira. Após o show Lirinha promoveu uma noite de autógrafos do seu livro Mercadorias e Futuro.
Arena Cultural
A arena dos shows da Feira Internacional do Livro será utilizada para ações culturais nos bairros da cidade. “Toda essa estrutura será levada para as nossas comunidades em atividades de incentivo e de promoção da cultura”, disse Adailton Avelino “Cantor”, presidente da Fundação Cultural. A programação deverá ser divulgada ainda no mês de setembro e as primeiras atividades devem acontecer a partir de outubro.
Confira a programação:
https://www.radioculturafoz.com.br/feira-do-livro-traz-geracao-de-autores-renomados/#.VAsF8MJdWjg
Fotos Grampo Comunicação