Mais de 60 estagiários de diversas instituições de Foz do Iguaçu da área da saúde – enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, radiologistas entre outros, participaram do “Dia de Integração”.
Esse acolhimento aos futuros profissionais faz-se necessário antes do inicio das atividades na instituição, para melhor conhecimento da filosofia do hospital.
O programa foi aplicado durante toda a manhã, pelo enfermeiro Educacional do Núcleo da Qualidade Nelson Anderson Morgenroth juntamente com a equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
A instituição entende que o caminho desses futuros profissionais ainda está sendo construído e que cada qual com as diferenças particulares de suas áreas, terão as ferramentas necessárias para potencialização de ações, fortalecendo assim, as relações entre o cenário acadêmico e o profissional.
Desta maneira, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, cada vez mais, passa a ser um local de fortalecimento, recuperação e crescimento – e neste, especificamente, de formação.