Por Daryanne Cintra
O Jornal Gazeta do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Vereadores, uma Moção de Aplauso pela publicação do Caderno Especial em Homenagem ao centenário de Foz do Iguaçu. Participaram da cerimônia, representantes da casa legislativa, diretores da Gazeta do Iguaçu, funcionários de todos os setores do jornal e comunidade.O caderno apresentou 192 páginas com relatos, histórias e fotografias dos pioneiros que marcaram a história a cidade. A publicação e circulação do exemplar aconteceram no dia em que Foz do Iguaçu completou 100 anos, em 10 de junho de 2014.
O vereador Fernando Duso, autor da moção de aplauso explicou o motivo da homenagem ao Jornal Gazeta do Iguaçu. “Quase três décadas de trabalho não poderiam passar em vão, principalmente porque culminou num relato histórico de 100 anos da cidade. E o mínimo que a Câmara poderia fazer é ter esse reconhecimento por tão bem feito que foi o trabalho da equipe Gazeta do Iguaçu”, disse.
O diretor geral da Gazeta do Iguaçu, Sr. Rosalvo Tavares disse que a publicação do caderno era um sonho que tinha desde que assumiu a direção do diário. “Fiquei afastado da imprensa por 24 anos e por circunstâncias assumi a direção do jornal. Comigo trouxe o sonho de resgatar a história de Foz do Iguaçu de uma maneira conjunta, que possa servir as gerações futuras. Queremos fazer desse caderno um livro, que deverá ser publicado até o final deste ano”.
O editor chefe da Gazeta do Iguaçu, Robson Meireles, que coordenou a equipe para o desenvolvimento do caderno, disse que a produção foi um dos maiores desafios do jornal. “Nós nos desdobramos para produzir o jornal diário, e paralelo o caderno do centenário. Nós nunca havíamos feito algo parecido, de fechar uma edição com tantas páginas. Foi um desafio grande, mas nós conseguimos”, completou.