Em entrevista ao programa Contraponto, na manhã desta quarta-feira (3), na Rádio Cultura, o prefeito Reni Pereira voltou a afirmar que é contra a reeleição, inclusive a própria.
“Eu sou contra, sempre fui contra a reeleição. Deixei isso claro no primeiro dia da minha administração, um dia depois que fui eleito e to dizendo isso hoje aqui. Sou contra reeleição porque é desigual. A imprensa tem que cobrir o dia-a-dia da presidente e isso torna a campanha desigual”, afirmou Reni Pereira.
O prefeito disse ainda que tem motivos para não acreditar em pesquisas eleitorais e que no momento a eleição à presidente não está ganha, mas admite que sua companheira de partido (PSB), Marina Silva, está em um bom momento. “Acredito que vá dar segundo turno. Não sei quem vai, hoje é uma grande incógnita”.
Reni Pereira falou ainda em um possível afastamento temporário da prefeitura, para trabalhar como militante na campanha de Marina Silva, ao Palácio do Planalto. “Há quatro meses eu já tinha falado que me licenciaria para ira para a campanha do Eduardo Campos. Seria deselegante da minha parte misturar administração, a prefeitura, com o meu posicionamento. Mas também não posso esquecer que tenho esse compromisso partidário”, disse Reni Pereira.
O prefeito informou que em conversa com a ex-ministra Marina Silva, durante velório de Eduardo Campos, ela teria dito que cumpriria a agenda de campanha já estabelecida pelo PSB, inclusive com uma viagem à Foz do Iguaçu neste mês de setembro.