Na terça-feira, 02, foi realizado na câmara de vereadores audiência publica para debater o sistema carcerário de Foz. Participou da reunião a juíza Juliana Zanin.
Para a juíza, este encontro permite que as autoridades ligadas no sistema carcerário possam tomar conhecimento de algumas reivindicações, e permite também que esclareçam, à população, quem é o responsável por esta falta de estrutura que há no sistema.
Em Foz, segundo Zanin, a visão é de descaso por parte do departamento penitenciário, secretaria de justiça e governo do Estado, no sentido de atendimento nas necessidades básicas dos presos. “Não temos uniforme suficiente, regularidade no pagamento do alimento”, disse a Juliana.
Segundo a juíza, somente com a rebelião na penitenciária de Cascavel, que foi possível obter o atendimento de maneira urgente.
Zanin ressaltou, ainda, que o conselho da comunidade tem suprido no que o Estado não sustenta. “Enquanto não mudar a mentalidade que: Preso não vota, e cuidar de preso não rende votos, nunca vamos mudar. É preciso pensar em mudança”, finalizou.