Aconteceu em São Miguel do Iguaçu um mutirão de limpeza nas margens do Lago de Itaipu. Cerca de 6 mil quilos de lixo, entre pneus, garrafas pets, vidros, embalagens, canos e até pedaços de ferro foram retirados do local. A ação aconteceu no último dia 28, nas comunidades do Ipiranga, Assentamento Antônio Tavares, Mauritânia, São José do Ocoí e Santa Rosa do Ocoí.
O presidente da Colônia de Pescadores, Adilson Borges ressaltou a importância da preservação do meio ambiente. “Muitas pessoas gostam de passar o dia pescando, e sempre acabam levando um lanche ou algo para beber. Por isso pedimos aos pescadores amadores que levem uma sacolinha para depositar o lixo de forma correta, ajudando assim a manter o espaço sempre preservado e limpo”.
A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional e a Colônia de Pescadores Z-11. Todo o lixo foi levado à Usina de Reciclagem para fim adequado. Outro mutirão de limpeza deve acontecer nos próximos 60 dias na cidade.