Após contemplar as principais avenidas da cidade, o projeto Florir Foz é estendido a alguns postos de saúde e Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis.
As escolas municipais também foram contempladas, a primeira delas foi a Escola Municipal Jardim Naipi, que teve suas partes externas e internas enfeitadas com flores e arbustos.
O Diretor do Projeto Florir Foz, Osvaldo Claudenor Trida, ressalta que além do baixo custo, o projeto deixa a cidade ainda mais bonita. “Um projeto barato que embeleza a cidade, visto que Foz do Iguaçu recebe turistas do mundo inteiro”, concluiu Trida.
Para a diretora da Escola Municipal Jardim Naipi, Marinelma Legnaghi, o paisagismo é um desejo antigo da escola que acolheu o compromisso junto aos alunos de conservar o serviço prestado. “Era um desejo que tínhamos a muito tempo de trabalhar o paisagismo da escola e o projeto veio para embelezar ainda mais nosso espaço, e assumimos o compromisso de ter o cuidado e manter o serviço prestado”, afirmou a diretora.
As flores utilizadas no paisagismo das avenidas, dos postos de saúde, dos Cmei’s e das escolas municipais são as perenes, cujo ciclo de vida é longo, e flores de forração, além de árvores e arbustos.
A parceira entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a empresa Vital e a Prefeitura Municipal tem planejado ainda a implantação do programa nos bairros da cidade.