O Codefoz reunirá os candidatos a deputado estadual e federal com título de eleitor nos municípios da 9ª Regional de Saúde para receberem oficialmente o termo de compromisso com as propostas da sociedade iguaçuense. A reunião da plenária para assinatura será na quarta-feira, 27, no auditório da Fundação Cultural.
O evento faz parte da série de atividades agendadas com os candidatos a cargos eletivos nas Eleições 2014. A ação foi deliberada na quinta reunião ordinária do plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, realizada em 2 de julho.
Segundo o presidente do Codefoz, Danilo Vendruscolo, os postulantes “interessados em firmar seu compromisso com os anseios da comunidade receberão, formalmente, o documento com os indicadores de resultados da sociedade para a atuação dos candidatos”.
Todas as atividades serão realizadas no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, localizada na Rua Benjamin Constant, 62. Dentro da programação está prevista palavra livre e registro fotográfico das entregas dos documentos.
Perfil do Eleitor
Durante o encontro, o Codefoz também vai abrir espaço para o diretor técnico do Instituto Konsultta, Alcides Rogério de Moura. Ele vai apresentar um estudo sobre o perfil do eleitor iguaçuense e o desempenho dos candidatos de Foz nas três últimas eleições (2002, 2006 e 2010).
Governadores – O documento com as propostas também será apresentado ao candidato ao Governo do Estado Roberto Requião, na sexta-feira, dia 29, às 18h30. O mesmo deve acontecer com pelo menos outros dois candidatos a governador: Beto Richa (a confirmar no dia 4/9) e Gleisi Hoffmann (a confirmar no dia 10/9).
Documento tem propostas da comunidade iguaçuense
As propostas são resultado de consultas realizadas de fevereiro a junho a mais de 180 entidades representativas e grupos organizados das áreas pública e privada, além de participantes efetivos do plenário e das câmaras técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu.
Os indicadores de resultados estão organizados conforme a esfera de poder: são 17 de âmbito federal, 13 estadual e 21 municipal. Vale destacar que alguns indicadores estão em mais de uma esfera devido a suas características do projeto ou ação. O documento pode ser lido na íntegra no site www.codefoz.org.br/eleicoes-2014/.