O presidente da Federação Paranaense de Futebol Helio Pereira Cury confirmou, em entrevista a Rádio Cultura na tarde desta quinta-feira (21), que o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino vai ser realizado mesmo com a desistência do Foz do Iguaçu Futebol Clube.
De acordo com o presidente, a realização do arbitral obriga a realização do certame. “Como foi feito o arbitral e definido o regulamento todo, o campeonato fica efetivado”, destacou.
Apesar da confirmação das disputas, Hélio Pereira Cury lamentou o fato de uma das quatro equipes terem desistido do certame. “O Campeonato continua, infelizmente com três equipes, mas temos que cumprir o regulamento do campeonato”, afirmou.
Ainda segundo ele, o Foz Futebol Clube será denunciado ao Tribunal de Justiça e poderá sofrer alguma consequência. “Pelo que nós temos conhecimento, principalmente a (punição) de multa que vai de 100 a 100 mil reais”, opinou.
Com a decisão o estadual vai ser disputado por três equipes, sempre com uma folgando a cada rodada. O início da competição será neste domingo (24), quando o Foz Cataratas recebe o BAREC, de Bandeirantes, no estádio Pedro Basso, as 15h00. O Assaí vai ser o primeiro a folgar.