Policiais civis da equipe Echo/GDE desmantelaram, na ultima semana, duas pequenas “bocas” de trafico de drogas em Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, a primeira ocorrência aconteceu na Rua Raul Pompéia, região do Jupira, quando a equipe se deslocou até o local para investigar várias denuncias de tráfico de drogas no local. Ao realizar abordagens a indivíduos suspeito, os policias encontraram um homem, e com ele uma pedra de crack,duas buchas de cocaína e uma certa quantia em dinheiro.
O homem alegou ser usuário, sendo conduzido a delegacia para lavratura de termo circunstanciado.
A segunda situação ocorreu na Rua 14 de Março, local conhecido como “Favela do Cemitério”, quando a equipe em abordagem a pessoa localizou com o adolescente L.S.P duas pedras de crack e duas buchas de cocaína e certa quantia em dinheiro. Em conversa com o menor o mesmo acabou confessando a pratica do trafico de drogas, sendo ele encaminhado para o Delegacia do Adolescente (DEA).
A Polícia Civil vem investigando essa modalidade de trafico de drogas, conhecida como “vapor”. Normalmente esses indivíduos ficam de posse de pouca droga, sendo reposta a todo instante, evitando assim, uma grande apreensão pela polícia. As abordagens continuam sendo realizadas nas áreas com grande incidência de crime de trafico de droga.
Para o delegado do GDE, DR. Luis Rogério Sodré as apreensões são positivas. “Mesmo não se tratando de uma grande quantidade de drogas apreendidas, essas apreensões ajudam a diminuir a incidência de crimes nessas áreas e o crime é o mesmo, para quem possui meio quilo ou uma tonelada”, disse o delegado.