Policiais federais, com o auxílio da Receita Federal, apreenderam 3 kg de crack na noite de sexta-feira, 15. Na tarde de sábado, 16, foram apreendidos 20 frascos de anabolizantes, 5 simulacros de armas de fogo e alguns acessórios para armas de fogo.
A primeira apreensão ocorreu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 20h. Policiais federais abordaram um táxi que trazia uma passageira para o Brasil. Eles suspeitaram de um volume no abdômen da mesma e descobriram que ela trazia tabletes de crack escondidos sob a roupa. A mulher, 28 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde afirmou que levaria a droga para São José dos Campos/SP.
Na tarde de sábado, por volta das 14h, policiais federais abordaram uma van na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Um dos passageiros trazia 20 frascos de anabolizantes. Outro homem carregava 5 simulacros de armas de fogo e alguns acessórios para armas de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens, 34 e 35 anos. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.