O atletismo de Foz do Iguaçu voltou para casa com sentimento de dever cumprido. Ao participar do 11º Campeonato Paranaense Caixa sub-23, os jovens representantes da Terra das Cataratas conquistaram resultados expressivos deixando a cidade entre as melhores do atletismo estadual. O evento, que foi realizado no último fim de semana em Maringá, contou com a participação de mais de 200 atletas de diversos municípios do Paraná. As provas aconteceram no Estádio Willie Davids e na pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O iguaçuense Rallison Thomas Marques Guerra foi o destaque no lançamento do martelo, com a marca de 54,88m, estabelecendo novo recorde estadual e da competição.
O jovem de apenas 20 anos, foi recebido na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) pelo diretor Jackson “Juruna” Schmitt. Ao lado do coordenador de atletismo, Emerson Lopes, Rallison comemorou o bom resultado, enaltecendo o apoio da comissão técnica e de todos os integrantes da equipe iguaçuense. Outros títulos de Foz do Iguaçu foram conquistados por Edson André Cestari Monteiro (lançamento do dardo com 51,64m), Everton Vilques dos Santos (110m com barreira com a marca de 15,50m), Graciely Pereira Pinzan (lançamento do martelo com 42,66m) e Tatiana Dominique Pinto Romero (lançamento do disco com 37,08m).
Na disputa por equipe, Foz ficou em terceiro lugar no masculino e na quarta colocação no feminino, melhor classificação do município na categoria Sub-23 entre todas as participações. Além do apoio da SMEL, os talentos que foram revelados pelo Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI), contam também com o auxílio da Itaipu Binacional, Meeting Eventos, Celeiros Produtos Naturais e Bahia´s Gym Academia. A próxima missão dos atletas iguaçuenses, que são comandados pelo técnico Sérgio Muniz dos Santos (Quick), é representar o município na fase final da divisão A dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, no período de 19 a 27 de setembro.
Por AMN