A Sanepar comunica que, no domingo (3), fará serviços de manutenção em dois reservatórios de água tratada de Foz do Iguaçu. Os serviços serão executados no período das 8 às 12 horas, afetando o abastecimento em 63 bairros de Foz do Iguaçu. A normalização do sistema está prevista para o final da tarde de domingo.
O abastecimento será afetado nos seguintes bairros: Loteamento 1º de Maio, Multirão, Cohapar 3, Vila Borges, Parque Residencial Santa Rita, Parque Morumbi 1, 2, 3, 4 e 5, Jardim Pacaembu, Jardim Soledade, Parque Imperatriz, Jardim Portal da Foz, Jardim Ana Cristina, Condomínio Lago dos Cisnes, Vila Bráz, Vila Independente 1 e 2, Vila das Batalhas, Jardim Liberdade, Parque Presidente 2, Distrito Industrial Foz, Jardim Europa, Jardim Três Fronteiras, Conjunto Habitacional Plaza Foz, Loteamento Nacional, Jardim Aurora, Pilar Parque Campestre, Parque Pilarzinho, Parque Residencial Três Bandeiras, Parque Industrial II, Vila Miranda, Loteamento Três Lagoas, Jardim Bandeirantes, Loteamento Dom Ricardo, Jardim Vale do Sol, Jardim Residencial Lagoa Azul, Jardim Mônaco, Vila Tibagi, Conjunto Residencial Dourados, Conjunto Habitacional Novo Mundo, Loteamento Lagoa Vermelha, Jardim Ipanema, Gleba Guarani, Vila Guarani, Jardim Cedro, Jardim Alvorada, Loteamento Novo Mundo, Loteamento Madre Tereza 1 e 2, Loteamento Residencial Jaqueline, Conjunto Habitacional Sol de Maio, Conjunto Residencial Graúna, Conjunto Residencial Tucuruí, Conjunto Habitacional Fernanda, Loteamento Witt, Loteamento Menger, Jardim Colombelli, Jardim Congonhas, Jardim São João e Jardim Vasco da Gama.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.