Na data de quinta-feira, 31, o prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra foi até a capital do Estado, Curitiba.
Dutra recebeu das mãos do Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega o edital de licitação para contratação da empresa responsável pela construção do Pronto Atendimento Municipal.
A obra terá 1492m² e comportará 16 leitos para internação, área de atendimento para urgências e emergências com raio X, ambulatórios, consultórios, isolamento, sala de imunização e nebulização, cozinha, refeitório, lavanderia completa e administrativo. A estrutura também será monitorada por 16 câmeras. O projeto atende às normas de legislação de saúde. “Teremos um centro moderno, para atender nossa população com conforte e comodidade. Pensamos também nos funcionários e médicos que vão trabalhar neste local”, pontuou Claudio Dutra.
O Pronto Atendimento será construído no terreno onde antigamente funcionava o Pátio de Máquinas – Rua Marechal C. Rondon, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal que também será construído. Em conjunto, as duas obras terão 28 leitos e dois centros cirúrgicos.
Edital
O edital, elaborado pelo Paraná Cidade, deverá ser publicado na segunda-feira (4). O investimento para construção da obra será de R$ 3.738.847,61, sendo R$ 1,7 milhão oriundo de financiamento por meio do Paraná Cidade e R$ 2,038 milhões de convênio com a SESA – Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o prefeito, a primeira parcela (de R$ 141 mil) já está depositada no Banco do Brasil. “Tivemos o cuidado de nos preocupar também com a manutenção mensal desta casa hospitalar. Depois de concluído, iremos receber mensalmente 170 mil reais do Ministério da Saúde, para custeio da UPA”, garante Dutra.
Na última segunda-feira (28), o Município publicou o edital do Hospital e Maternidade. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 17 de setembro, às 09:00 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura. O Hospital e Maternidade Municipal terá 800 m², representando um investimento de quase R$ 1.614.950,00.