Não poderia ter sido melhor a participação dos dois garotos de Foz do Iguaçu no 20º Campeonato Brasileiro de Bocha Juvenil (sub-18). Patrick Dal Bosco e Pedro Beckmann integraram a Seleção Paranaense que conquistou o título da competição nacional, após enfrentarem os selecionados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e uma equipe do Braço Forte, comunidade anfitriã do evento. Os jogos foram disputados na cidade de Carlos Barbosa (RS). O Paraná também participou da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Seleções (sub-21), terminando em quarto lugar.
Patrick (de 14 anos) e Pedro (13 anos) são considerados revelações do esporte iguaçuense e esperança da modalidade para as próximas competições. De quebra, Pedro foi o vice-campeão no tiro de precisão. “Estamos felizes com a conquista dos garotos, isso é o reflexo do trabalho de renovação que está acontecendo com a bocha de Foz do Iguaçu. Agradecemos também o desportista Lauro Boaro que acompanhou a dupla na Serra Gaúcha”, falou Donelli José Possenti, o Zé da Laje, coordenador da modalidade junto à SMEL.
Os dois garotos foram recebidos pelo secretário de Esporte Anderson de Andrade que fez questão de cumprimentá-los após importante conquista. “É uma alegria para todos nós saber que representantes do município foram fundamentais para que o Paraná confirmasse o título nacional. Queremos parabenizar os dois jovens pelo feito e destacar que eles são bons no esporte, mas também na escola”, lembrou o secretário.
Patrick está no 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu (Três Bandeiras), enquanto que Pedro cursa o 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Jorge Schimmelpfeng (Conjunto Libra IV).
Com PMFI