Uma boa notícia para os 56 times que participam dos certames organizados pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu (Arevefi). Os clubes que disputam as competições nas categorias 35, 40, 45 e 50 anos, que tiveram início no último fim de semana, terão os custos com as taxas de arbitragem assumidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A confirmação foi feita pelo prefeito Reni Pereira e pelo secretário de Esporte Anderson de Andrade em encontro com dirigentes dos clubes que aconteceu na sede do Triângulo Esporte Clube. Agora, o incentivo que já era concedido às categorias de base e ao futebol amador de Foz será estendido também aos veteranos.
O secretário Anderson de Andrade afirmou que o esporte tem recebido atenção especial do Governo Municipal, atendendo aos pedidos do prefeito Reni Pereira. “É mais um incentivo que o poder público dedica ao futebol de Foz do Iguaçu. Os times têm despesas para participar de campeonatos e precisam de apoio e nós assumimos essa responsabilidade, isentando os clubes da taxa de arbitragem. Agora, eles podem se organizar em outros aspectos, aumentando ainda mais a qualidade dos campeonatos de veteranos de Foz do Iguaçu que são considerados os melhores do Paraná”, confirmou Andrade.
De acordo com o presidente da Arevefi, Eniro Caetano das Neves, o fato acontece pela primeira vez na história do futebol veterano da cidade. “O auxílio será fundamental para os times que disputam os campeonatos organizados pela nossa entidade. É uma promessa feita anteriormente e que está sendo cumprida pelo prefeito e pelo secretário. É um enorme auxílio que estamos recebendo da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte e esperamos continuar o nosso trabalho, buscando sempre o crescimento do esporte iguaçuense. Em nome de todos os clubes, quero agradecer esse importante apoio”, afirmou o dirigente.
Por AMN