Na ultima semana uma equipe de policiais civis do G.D.E receberam uma denuncia anônima, via 197, que um individuo por nome de Cleverson, foragido da Justiça, estaria morando no Bairro Polo Centro em Foz do Iguaçu.
Na tarde de segunda feira, 28, essa mesma equipe montou campana nas proximidades do local informado na denuncia na tentativa de localizar o foragido. Por volta das 14h30 os investigadores perceberam um elemento com as mesmas características mencionadas na denuncia e efetuaram a abordagem. O individuo ao ser abordado se identificou pelo nome de Davi Ferreira de Souza de 18 anos. Em conversa informal com Davi algumas informações repassadas por ele não conferiam, sendo ele conduzido até a delegacia para uma melhor averiguação.
Ao ser interrogado pela autoridade policial de plantão, o individuo acabou confessando estar usando identidade falsa, sendo seu nome verdadeiro Cleverson Riepe Hartmann de 20 anos. Ao verificar os policiais localizaram um mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade de Realeza no Paraná, onde Cleverson é foragido da Cadeia Publica.
Diante dos fatos, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido contra Cleverson e ainda autuado pelo crime de Uso de Documento Falso (art. 297 c/ art. 304 do C.P), sendo ele conduzido a Cadeia Publica de Foz do Iguaçu onde ficará a cargo do SEJU (Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos).