A Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade de Foz do Iguaçu está em processo de implantação do Programa Estação Juventude. Na sexta-feira, 25 aconteceu mais uma etapa: a finalização da redação do edital para o teste seletivo de contratação de uma equipe técnica.
No início de agosto, a Secretaria deverá lançar o teste seletivo para contratação de 04 profissionais, das seguintes áreas: 01 para a assistência social, 01 para a psicologia e dois técnicos provenientes do ensino médio.
O programa será executado no Centro da Juventude e já conta com os equipamentos e materiais de apoio e esportivos.
O coordenador do projeto, Luis Alberto salienta que o programa pretende ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos (sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades sociais), às políticas, programas e ações integradas no território que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua inclusão e participação social.
Programa Estação Juventude
A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços. Também por meio de iniciativas de grupos juvenis de produção cultural, inclusão digital e esporte, entre outros, na perspectiva de criar Redes para Emancipação da juventude, em especial a juventude em situação de vulnerabilidade.
O Programa Estação Juventude se propõe contribuir para a consolidação da Política Nacional de Juventude nos municípios e estados brasileiros, impulsionando a criação de espaços institucionais de juventude no âmbito do Poder Executivo e na forma de conselhos municipais e estaduais.