Na próxima segunda-feira, 28, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vai começar a receber propostas das empresas interessadas na revitalização da ponte da amizade. A licitação foi lançada no dia 3 de julho deste ano. O Engenheiro do Dnit em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo, explica que será uma nova modalidade de licitação, – Regime Diferenciado de Contratação, RDG, -.
Segundo Veríssimo, na segunda-feira, às 09h30, saíra à escolha da empresa. “Algumas empresas aparecem em cima da hora, mas torcemos que corra tudo normalmente,” ressaltou.
Após o anuncio da empresa vencedora, segundo Veríssimo, o contrato deve estar assinado para ordem de serviço em 30 dias, “nossa estimativa de que no final de setembro deste ano a obra seja iniciada”, finalizou.
Revitalização
Foi feito uma apresentação ao Codefoz sobre o projeto que será desenvolvido pelo Dnit, a partir de setembro, da revitalização e reforma da ponte da amizade. O engenheiro Vicente conta que foi apresentado projeto de atividades que serão desenvolvidas. Segundo ele, serão trabalhos na parte inferior da ponte, da estrutura, correção de detalhes, como também na pintura da estrutura.
“A parte mais problemática é na pista de rolamento e passeios laterais. Vamos colocar grades também para separar essa parte da ponte”, explicou, dizendo que esta parte foi um pedido do Ministério Público para aumentar a segurança de quem passa por ali e também a fiscalização de ações ilegais.
O trânsito é outra preocupação. O engenheiro explica que terão cuidados disciplinar com o trânsito, já que será apenas meia pista para os veículos durante o período de obras. “Pedindo paciência e colaboração”, ressalvou.
O valor da obra não foi divulgado.