O presidente da Câmara de Vereadores de Cidade do Leste, Nery Jará, apresentou um projeto durante a sessão de quinta-feira (24), para que a prefeitura de Cidade do Leste e o Ministério de Obras Públicas e Comunicações incluam uma grade de proteção na reforma da Ponte Internacional da Amizade. O objetivo segundo o vereador é evitar que o local continue sendo usado por suicidas.
“Solicito que incluam um reforço na passarela de pedestres, colocando uma caixa ou um cercado, ou ainda não dando a oportunidade aos suicidas utilizarem o local, porque ultimamente a imagem da nossa cidade e do nosso país está ganhando notoriedade por esse motivo”, disse Jará.
Revitalização
No início deste mês de julho, o Departamento de Infraestrutura e Logística (Brasil), Denit, lançou o edital de revitalização da Ponte Internacional da Amizade. O projeto prevê a reforma das passarelas com a colocação de novo gradil, cobertura, recapeamento da via, além de paisagismo.
O projeto de reforma e revitalização foi feito pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) e entregue ao Denit.
Fonte: Diario Vanguradia