Quando o assunto é taekwondo, Foz do Iguaçu é sempre bem representada. Certamente o fato será repetido nos dias 16 e 17 de agosto, na Copa Paraná de Taekwondo que acontecerá na cidade de Saudade do Iguaçu, quando cerca de 50 iguaçuenses estarão participando do evento organizando pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). Atletas das academias Pit Bull, AGT, Conduta, Cataratas e Falls estarão na competição que valerá pontos para o ranking estadual e servirá também para a formação da Seleção Paranaense da modalidade.
O taekwondo de Foz do Iguaçu tem recebido vários eventos buscando sempre o crescimento do esporte. No último sábado (19), na Academia Pit Bull, foi realizado um curso de técnicas e capacitação para professores que ministram aulas nos polos da modalidade, distribuídos nos seis centros de convivência e no Centro da Juventude. O curso foi ministrado pelo professor Eduardo Fabrício Dalberto (de Cascavel) e reuniu destaques da modalidade como Gilsomar Higa e Fred Venturra e os monitores Thiago Kennedy, Wesley Brandt, Edna Silveira, Josivan Souza, Jonathan Lima, João Hansen e Marcelo Souza.
Coordenador do taekwondo junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Emídio “Pit Bull” Silveira, informa também que em meados de setembro haverá o primeiro exame de faixa do projeto social que é desenvolvido em Foz do Iguaçu. O evento, que será realizado no Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola, no Bairro Três Lagoas, contará com as participações dos mestres Ricardo Luis Zimmer e Fernando Madureira e deverá reunir cerca de 70 atletas representantes dos polos dos centros de convivência.
Por AMN