Após 65 dias de pré-temporada, o Foz do Iguaçu Futebol Clube vai finalmente estrear na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2014. O jogo está marcado para a tarde deste domingo (20), as 15h30, no estádio do ABC, contra o PSTC de Cornélio Procópio.
Apesar de todo esse período de preparação, a equipe ainda não está 100% definida para a partida. O lateral direito Luizinho sentiu dores na panturrilha durante o coletivo-apronto de sexta-feira e ainda é dúvida para a estreia. Se ele não tiver condições de jogo, os técnicos Ivair Cenci e Joel Preisner têm de três a quatro opções para substituí-lo.
Apesar de Marco Túlio ter sido o substituto de Luizinho quando ele deixou o coletivo, outros jogadores podem ganhar a posição. “Estamos aguardando ele (Luizinho) para ver se tem condições. Se não tiver, pode jogar o Wellington como terceiro atacante, pode iniciar o Baiano ali, pode iniciar o Danilo (Alvim). Nós temos as opções”, despistou Ivair Cenci.
Uma provável escalação do Foz Futebol para o jogo de domingo é: Marcos Paulo, Luizinho (Wellington), Márcio, Téssio, Marquinhos; Bruno Guerreiro, Baiano, Valtinho, Safira; Tardelli e Cabixi.
Por não conhecer as características do adversário, o técnico Ivair Cenci não descarta mudanças ainda no primeiro tempo do jogo. “Se entrarmos de um jeito poderemos mexer com 30 minutos, assim que fizermos uma leitura do adversário, vendo onde dá para se tornar mais agressivo”, destacou.
Uma certeza é de que a equipe do Foz Futebol deve aproveitar o longo período de preparação, em que os jogadores conseguiram ficar em ótimas condições físicas, para adotar uma postura ofensiva dentro de campo. “Nós vamos buscar a vitória do início até o final”, garantiu Ivair Cenci.
Ingressos
Os ingressos para o confronto entre Foz Futebol e PSTC já estão sendo comercializados de maneira antecipada na bilheteria do estádio do ABC e no estacionamento Bismillah, próximo a Ponte da Amizade, no valor de R$12,00. No dia do jogo, o ingresso vai custar R$24,00.
Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.