Por Daryanne Cintra
A AFA – Associação Fraternidade Aliança em Foz do Iguaçu está completando 23 anos de atuação aqui na cidade. A associação desenvolve trabalhos sociais voltados para a comunidade. Desde a fundação, a entidade atende famílias do bairro Porto Meira, tendo como objetivo ajudar e orientar as pessoas que precisam. Para marcar mais um ano de trabalho, a entidade realiza na noite deste sábado, 19, um jantar comemorativo no Hotel Panorama, a partir das 19h.
O coordenador do programa Guarda Subsidiada, André dos Santos, falou sobre a comemoração. “O jantar será uma oportunidade para mostrarmos à sociedade todo o trabalho que é desenvolvido pela AFA. Além disso, é uma oportunidade de comemoramos mais um ano de missão cumprida, uma vez que a associação foi fundada na década de 90, e até hoje continua seguindo com seu propósito e trabalho em Foz do Iguaçu”, disse.
A comemoração da Associação não para por aí. Na última sexta-feira, 18, oito novas famílias assinaram o termo de adesão junto à AFA, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, para se tornaram “Famílias Acolhedoras”.
O projeto Família Acolhedora faz parte do programa Guarda Subsidiada, que tem por objetivo identificar famílias que estejam dispostas a acolher até duas crianças, durante um tempo determinado. “São crianças encaminhadas pelo município, que eventualmente suas famílias de origem estão sem condições financeiras ou estão passando por algum problema. Então essas crianças são acolhidas por outras famílias, até que o problema da sua família de origem seja resolvido”, explicou André.
Atualmente 11 crianças estão sendo atendidas por 7 famílias que já participam do programa. O processo de seleção das famílias acolhedoras continua durante todo o ano. As famílias interessadas podem entrar em contato com AFA, pelo telefone: 3527- 2856.