Policiais civis de Medianeira realizaram a apreensão duas armas de fogo e vários cartuchos intactos. A ação aconteceu após intensa investigação de alguns crimes de roubos registrados na região.
As investigações levaram os policias até uma área de invasão conhecida como Pedreira. No local duas pessoas foram presas pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munição.
Valdir Vargas, de 40 anos de idade, e Roberto Rodrigo dos Santos, de 30 anos, foram detidos. A polícia revelou que Valdir portava um revólver de calibre 38 com numeração raspada e mantinha no interior de um estabelecimento comercial, em um bar de sua propriedade, uma escopeta de calibre 12. O outro suspeito, Roberto, segundo a polícia, tinha em seu poder uma pistola de calibre 9 milímetros.
Os dois homens também estavam em posse de grande quantidade de munição de diversos calibres, sendo: 38 projéteis de calibre 22; 30 projéteis de calibre 9 mm; 25 projéteis de calibre 38; 17 projéteis de calibre 12; 1 projétil de calibre 32 e 1 projétil de calibre 28.
O Delegado Herculano Augusto ressalta que as investigações terão continuidade. “Tivemos registros de roubos praticados na região em que foi utilizado uma escopeta calibre 12, desta forma, se alguém reconhecer as armas ou os detidos, pedimos que procurem a Delegacia e relatem o fato”, disse.
As armas, a munição e os presos foram recolhidos à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira.