Administração de Medianeira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou na tarde desta terça-feira (15), no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, o programa Bolsa Atleta. Com o propósito de incentivar atletas de diversas modalidades esportivas, o programa é um auxílio financeiro para as despesas pessoais dos esportistas.
O programa atenderá aos atletas de rendimento das modalidades esportivas oficiais. Cada modalidade poderá contemplar até sete atletas que tiveram obtido até a terceira colocação nas modalidades coletivas, ou tenham sido classificados até o terceiro lugar no ranking estadual da respectiva federação. Os atletas deverão estar matriculados em instituição de ensino pública ou privada e atender aos requisitos de frequência e avaliação, fazer parte de uma equipe e treinar diariamente, e representar o município em competições oficiais. O valor mínimo da bolsa de R$ 156,96 e o máximo de R$ 209,28.
“Hoje nós vamos fazer a primeira entrega para os atletas beneficiados, e este projeto é importe porque é um auxilio financeiro para que o aluno possa se dedicar a atividade esportiva, além é claro de outros benefícios que a administração dá, como as sapatilhas e o discos para o atletismo, uniformes, bola rede, enfim todo o material esportivo”.
O programa foi aprovado em três votações na Câmara de Vereadores de Medianeira. “Desde o início da gestão, a secretaria vem apoiando os atletas da cidade com passagens e demais despesas. Vimos que grande parte deles se destacam nos campeonatos regionais e nacionais e por isso propusemos essa ajuda financeira”, explica o prefeito Ricardo Endrigo.
Também foram entregues materiais esportivos paras as escolinhas e esportes de rendimento. Bolas de vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, redes, raquetes e sapatilha, peso e disco para atletismo, e também bolsas para o transporte do material e duas cadeiras para árbitros de vôlei. A Secretaria de Esportes e Lazer de Medianeira mantém escolinhas de futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. Atualmente as escolinhas atendem a aproximadamente 3 mil crianças
Assessoria prefeitura