O menino Gabriel Previgliano tem apenas 11 anos, mas promete um futuro promissor no golfe. Ele vem provando sua qualidade ao participar de competições na região conquistando resultados expressivos. No último certame disputado na cidade de Toledo, o iguaçuense disputou o 22º Torneio Interno do Pine Hill Golf Club, retornando para casa com dois troféus mesmo competindo com jogadores mais experientes. Gabriel foi campeão na categoria juvenil até 18 anos (Stroke Play – 18 buracos) e vice-campeão na categoria masculino adulto Índex 22,2 a 32,9 (Stroke Play – 18 buracos).
O golfe é um esporte muito dinâmico e exige muita concentração, treinamento e coordenação motora. Com o acompanhamento do profissional de golfe Jair Xavier Torres e do pai Gustavo Previgliano, o menino tem demonstrado que preenche os requisitos necessários para vencer na carreira dentro do golfe. Gabriel também participa de eventos na Argentina, onde aparece como número 73 do ranking nacional. “Ele tem somente um ano e meio de prática, mas vem crescendo muito no esporte. É um garoto que eu vejo que tem um futuro promissor, no golfe e na vida”, elogiou Torres.
Ao receber a visita de Gabriel Previgliano, o secretário de esporte Anderson de Andrade aproveitou para informar que a SMEL anunciará em breve um projeto que visa ensinar o golfe para adolescentes carentes de Foz do Iguaçu. “Nosso objetivo é fomentar as mais diversas modalidades esportivas apoiando os atletas locais e as categorias de base. Precisamos contrariar a teoria de que o golfe é um esporte elitizado. No caso do Gabriel, é uma promessa e vamos seguir dando o apoio necessário para o crescimento dele no esporte”, falou Andrade.
Com PMFI