Na manhã de sábado, 12, o Comitê de Combate a Dengue iniciou um grande mutirão na Vila Portes. A ação tem previsão para terminar no dia 19 deste mês.
A ação acontece após a comunidade solicitar em audiência pública que foi realizada na Câmara de Vereadores. Equipes do Centro de Zoonose (CCZ) fizeram um levantamento da região, para nortear as medidas que serão adotadas. A concentração das equipes envolvidas está marcada para as 8h, no pátio de máquinas da Prefeitura (antigo DRM).
Atualmente, 2.401 pessoas moram e trabalham na região. São 760 residências, 925 comércios, 153 terrenos baldios e 20 borracharias. Desses, 44 pontos foram considerados de risco. Estima-se que serão realizadas 1.872 visitas, durante os sete dias de trabalho.
Agentes de Zoonoses irão de casa a casa e nos comércios fazendo a retirada de recipientes que acumulam água e conscientizando as pessoas. Serão feitas 360 visitas diárias, os imóveis que estão sobe a responsabilidade das imobiliárias serão notificados para providencias, principalmente, aqueles com piscina. A Secretaria de Obras, através da Diretoria de Serviços e Manutenção está fazendo um levantamento de todas as bocas de lobo que precisam de reparação. Galerias serão desobstruídas, assim como será providenciado a retirada de lixo e entulhos.
A Diretoria de Pavimentação irá tampar os buracos nas vias e a de Iluminação Publica irá substituir as lâmpadas queimadas. Até o dia 19, Três pontos de ‘bota fora’, identificados com faixas estarão nas Ruas José do Patrocínio com a Candido Portinari, em frente à Pneucar; na Guimarães Rosa com a Rua 18 e no final da Rua Osvaldo Cruz (estacionamento). Um carro de som foi disponibilizado para informar sobre o mutirão.