Os vereadores suspenderão as sessões ordinárias marcadas entre os dias 18 e 31 de julho. O Legislativo informa que estará em recesso nestes dias, porém, os departamentos da Casa atenderão normalmente.
A Constituição federal prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos: de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 17 a 31 de julho. É o chamado recesso parlamentar.
O Regimento Interno da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu diz em seu artigo 99:”A sessão legislativa desenvolve-se de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, independente de convocação”.
Porém, as dependências da Câmara continuam funcionando normalmente, com todo o quadro de servidores trabalhando, de segunda a sexta-feira, das 8 h ás 14h.
Da mesma maneira, segundo a presidência da casa de leis, nesse período “a maioria dos vereadores manterá o gabinete aberto”.
Assim, qualquer cidadão que precisar dos serviços da Casa poderá utilizá-los, pois, as atividades administrativas estarão em perfeito funcionamento.
Conforme Requerimento 172/2014, aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (08), “a primeira sessão ordinária de agosto acontecerá dia 14 em face de reforma/obras/ manutenção do Plenário”.
Com assessoria