Na manhã de terça-feira, 08, o Secretário Municipal de Obras, Cristiano Fure de França, esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos com relação ao cancelamento de um processo licitatório de asfalto. A ação foi questionada pela Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE -.
Segundo a fala do secretário, o processo não está vinculado a nenhuma obra de pavimentação asfáltica. Ele explica que, após o acórdão do TCE, a secretaria preferiu optar pelo cancelamento da licitação. “A secretaria fez um apanhado tudo que precisava para atender a população e pensamos na pavimentação, drenagem, mas o objetivo era apenas o registro de preços,” afirmou.
O Vereador Nilton Bobato leu o ofício do TCE, que abordava a inexistência de um projeto básico aprovado pela autoridade competente, a impossibilidade de utilização de registro de preços para obras de engenharia.
Por sua vez, o Secretário, Cristiano Fure de França, relatou que preferiram anular o processo, porque não existiam obras vinculadas a esse processo, era apenas um registro de estimativa de preços. Todas as obras que estão em andamento foram licitadas, esse era destinado a obras que seriam executadas.
Com base na explanação, o líder do Executivo na Câmara – Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB) se comprometeu a trazer para o Legislativo cópia do documento informando o cancelamento do processo.