O número de motoristas flagrados embriagados em Foz do Iguaçu vem aumentando durante as comemorações da Copa do Mundo, principalmente em dias de jogos da seleção brasileira. Na noite de sexta-feira (4), quatro motoristas foram presos dirigindo embriagados e um menor foi apreendido.
As fiscalizações de trânsito da Operação Copa, acontecem em Foz do Iguaçu em conjunto entre a Polícia Militar, através do Pelotão de Trânsito e Batalhão de Fronteira, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Cleomar Farias, o aumento das infrações de trânsito acontecem principalmente no período dos jogos da seleção. “É crescente numero de infrações em condutores que excedem como buzinar em excesso, passar sinal vermelho ou pessoas na caçamba de caminhonetes. Imagina uma pessoa na caçamba se envolver em um acidente. As pessoas devem permanecer cumprindo as leis de trânsito mesmo nas comemorações”, ressaltou Farias, informando ainda, que embora a seleção da Coréia do Sul já tenha ido embora da cidade, a Operação Copa deve continuar até o fim do mundial.
Ocorrências
A primeira abordagem aconteceu às 19h, na rua C, próxima a Avenida Tancredo Neves, quando um motorista de 55 anos recebeu voz de parada e pedido que saísse do carro. Os policiais notaram que o homem estava com os reflexos alterados. O teste de bafômetro constatou a quantidade de 1,01 mg/l de álcool.
Às 21h30min foi abordado um adolescente 17 anos que conduzia um veículo Chevete. Durante abordagem verificou-se que o mesmo não possuía habilitação e também apresentava fortes sinais de embriagues, com os olhos avermelhados, odor etílico e voz alterada, diante dos fatos, foi realizado o teste etílométrico o qual constatou o valor de 0,64 mg/l.
Por volta das 21h30min, na rua “C”, em operação de bloqueio de trânsito a equipe GOTAMOTRAN que estava próximo a Av. Tancredo Neves, avistou a motocicleta Honda CG 150 Titan KS realizando “zig-zag”. Após a abordagem foi solicitado ao condutor de 34 anos a realização do exame etilométrico o qual consentiu sendo aferido 0,83mg/l.
Outro indivíduo de 21 anos que conduzia a motocicleta Yamaha/Factor foi abordado. Ao conversar com a equipe policial, começou a agredir verbalmente e tentou evadir-se. O condutor foi convidado a realizar teste estilométrico, resultando em 1.05mg/l.
A última ocorrência de embriaguez ocorreu na rua Goiânia por volta das 21h15. O condutor de 48 anos estava em uma motocicleta Honda/Falcon. Ao realizar o teste do etilômetro verificou-se a quantia de 0,62 mg/l. Ele também não possuía CNH.
Com informações do 14° BPM