A primeira sessão de Julho, nesta quinta-feira (03), teve início com uma importante homenagem à Pastoral da Criança, a qual recebeu uma Moção de Aplauso pelos relevantes trabalhos de assistência social realizados em Foz do Iguaçu. A entrega da honraria contou com a presença de diversas voluntárias da organização que marcaram presença no plenário da Câmara.
O proponente da Moção, Vereador Gessani da Silva (PP) destacou: “ São pessoas, mais de mil voluntárias, que têm dedicado a sua vida ao bem comum e a pastoral tem feito este trabalho durante 28 anos em Foz do Iguaçu. Temos em beira de rio muitas famílias em condições de miséria e às vezes o poder público não chega a estas pessoas e a pastoral consegue atuar de maneira significativa.
Como diz o Papa Francisco, a Pastoral nada mais é que o exercício da maternidade da Igreja, no Brasil e mais 22 países. A coordenadora da Pastoral da Criança, Helena Pereira Borges, agradeceu a homenagem e declarou: Atendemos 8.900 famílias só em Foz do Iguaçu. É um trabalho que quase não aparece mas tem dado um resultado grande. Essa Moção de Aplauso vai para as voluntárias que realizam os trabalhos nos bairros e tem salvado muita gente.
História A pastoral da criança foi fundada em 1983, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns e pelo Cardeal, Dom Geraldo Majella Agnelo. Em Foz, a organização foi fundada há 28 anos, por Dom Olívio Fazza. Ela atua na orientação e acompanhamento de famílias na área de saúde (nutrição, aleitamento), educação, nutrição, apoio psicológico e cidadania, resguardando os direitos das crianças no Brasil e países da América Latina, Ásia e África.
Câmara Foz