Após a eliminação na Copa do Mundo ainda na primeira fase, a seleção da Coreia do Sul deixou Foz do Iguaçu neste sábado (28). Em vôo marcado para as 9h10, a equipe coreana se despediu da cidade onde esteve concentrada durante 16 dias.
No Grupo H, a equipe coreana conquistou apenas um ponto, após empate na primeira rodada com a Rússia em Cuiabá pelo placar de 1 a 1, jogo que ficou marcado pelo “frango” do goleiro Russo. Na segunda rodada, foi derrotada pela Argélia em Porto Alegre por 4 a 2. A seleção asiática chegou à última rodada tendo chances de classificação, porém jogando na Arena Corinthians perdeu por 1 a 0 para Bélgica , líder do grupo, e deu adeus a competição.
A equipe voltou à Foz do Iguaçu na sexta-feira (27) por volta do meio dia. Parte do elenco não conhecia as Cataratas, e mesmo com a chuva, foram até o Parque Nacional durante à tarde. Alguns jogadores ficaram no hotel, enquanto outros saíram para fazer compras. A noite toda delegação jantou na Churrascaria do Gaúcho, onde fez a festa de despedida.
A Coréia do Sul, que fez sua nona participação em Copas do Mundo, treinou em Foz do Iguaçu no estádio Pedro Basso, que pertence ao Flamengo Esporte Clube. O estádio recebeu um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões para que pudesse ser centro de treinamentos.
Foto: Cataratas Iguaçu SA