Conferência Regional de Educação define nova pauta de revindicação

Por Daryanne Cintra

Professores da rede estadual de ensino se reuniram na última sexta-feira, (27) e também na manhã de sábado (28) para a Conferência Regional de Educação. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, com o objetivo de discutir as diretrizes propostas pela categoria, que serão levadas para Curitiba, durante a Conferência Estadual de Educação, em agosto.

Conforme explicou o presidente do Sindicato em Foz, Silvio Borges, os eixos principais da reunião foram sobre as condições de trabalho dos professores, valorização profissional, salários, ampliação da hora atividade, contratação de funcionários para as escolas, construção de novas escolas, redução do número de alunos por turma, entre outros.

Ainda conforme disse Silvio, a conferência ela é estadutária, ou seja, acontece a cada três anos. “Neste momento nós fazemos uma avaliação das políticas educacionais dos últimos três anos, neste caso do governo Beto Richa. E a partir disso, nós fazemos uma atualização da pauta de reivindicação. Essa nova pauta será construída, levada para a Conferência Nacional e será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado, uma vez que este ano é ano de eleição”, explicou.

Todos os 29 núcleos da APP Paraná estão realizando por esses dias o encontro regional. Após esse primeiro encontro, os núcleos seguiram para o Encontro Nacional de Educação, em agosto, em Curitiba.

 

Sair da versão mobile