Trabalhos de policiais civis da Divisão Estadual de Narcótico, DENARC, resultaram em grandes apreensões de entorpecente na fronteira. As ações aconteceram durante a semana. Foram apreendidas aproximadamente três toneladas de maconha, 19 quilos de crack e 17 quilos de cocaína.
A primeira apreensão foi registrada na quarta-feira, 18, quando policiais abordaram, na BR 277, o condutor de uma carreta com placas LXT-5173, de Maringá. Na fiscalização do veículo, os policiais encontraram duas toneladas e meia de maconha. Duas pessoas foram detidas.
A outra apreensão aconteceu após uma denuncia anônima de que traficantes passariam com drogas pelo posto de fiscalização de Céu Azul. Na abordagem ao veículo denunciado, os policiais encontraram 19 quilos de crack, 17 quilos de cocaína e uma pistola calibre 380. Três pessoas foram detidas.
Seguindo os trabalhos, na noite de quinta-feira, 26, os policiais abordaram o condutor de um veículo Fiat Linea, placas FHT-0552, que estava estacionado no shopping da cidade. No veículo foram localizados 371 quilos de maconha. O condutor foi detido e encaminhado à delegacia.
Para o delegado do DENARC, Willian da Rocha Assunção, as apreensões são resultados de um árduo trabalho de investigação dos policiais. O delegado ressalta que, todos os dias, os policiais estão nas ruas realizando abordagem e seguindo com as investigações. “Nossos policiais não medem esforços para levar à segurança as famílias. Com relação às apreensões da ultima semana, sem duvida é um prejuízo considerável ao narcotráfico”. Ressaltou.
Todos os presos foram conduzidos a Cadeia Publica onde permaneceram à disposição da Justiça. Informações ou denuncia sobre tráfico de drogas podem ser repassadas pelo telefone (45) 3522-3506, ou pelo 181 narcodenúncia.