Policiais do Denarc prenderam no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul, na BR 277, três pessoas acusadas de tráfico de drogas. As autoridades iniciaram uma investigação ainda em Foz do Iguaçu, onde constataram que as drogas seriam levadas da fronteira em um veículo Peugeot, escoltado por um Renault Logan. Quando os carros se aproximaram de Céu Azul foi feito o flagrante.
No Peugeot estavam o motorista identificado como sendo Antonio Pedro Ferreira Filakosk, 31 anos e a irmã Patrícia Filakosk. No carro foram encontrados 19 quilos de crack, 16 kg de cocaína e uma pistola calibre 380. A droga estava escondida em um fundo falso no assoalho do carro. Já o veículo da marca Renault, era conduzido por Claudinei Freitas Vieira, 34 anos, acusado der fazer o serviço de “batedor”.
O condutor do Peugeot informou que a droga seria entregue em um posto de gasolina de Pato Branco, onde seria passada para um outro veículo que levaria a droga para o Rio Grande do Sul. “A pessoa que estava dirigindo o Logan relatou que realmente estava “batendo” a droga até o posto da Polícia Rodoviária Federal em Lindoeste”, relatou Willian Assunção, delegado do Denarc.
A passageira Patrícia Filakosk, disse aos policiais que não sabia sobre o carregamento de droga, mas a polícia desconfia que ela também esteja envolvida no crime.